A eficácia da terapia infunsional

A eficácia da terapia infunsional

Todo mundo busca por mais qualidade de vida e bem-estar, mas depois de receber a recomendação do especialista médico para o tratamento de infusão, muitas dúvidas podem surgir sobre o tratamento e os possíveis efeitos no organismo.

Neste texto, vamos abordar sobre a Terapia Infusional e como ela pode auxiliar no tratamento de doenças autoimunes, inflamatórias, alérgicas e outras.

O QUE É

A Terapia Infusional consiste na administração de medicamentos de forma endovenosa (direto na veia) ou subcutânea (no tecido abaixo da pele).

POR QUE TERAPIA INFUSIONAL

Quando o paciente se trata como a Terapia Infusional, o organismo absorve melhor a medicação, e o tempo de resposta geralmente é mais rápido.

O processo ocorre de forma simples e segura. Não requer internação, mas necessita de avaliação e cuidados médicos, de administração na dose correta do medicamento e de um centro de saúde especializado.

E como citamos acima, a Terapia Infusional é benéfica para doenças de diversas especialidades médicas, como a oncologia, reumatologia, neurologia, gastroenterologia, dermatologia, pneumologia, alergologia, imunologia, oftalmologia, hematologia, pediatria, infectologia, dentre outras.

POTENCIALIZANDO A TERAPIA INFUSIONAL

É possível potencializar os resultados do tratamento infusional. Ter uma alimentação adequada é fundamental para nossa saúde e bem-estar. Exercícios físicos também são fundamentais para ajudar o corpo e a mente. E falar cura, às vezes, tudo o que precisamos é ser ouvidos de forma verdadeira. E tudo isso a Pulsus oferece no Programa Cuidado Completo.

CENTRO DE TERAPIA ASSISTIDA

Na PULSUS, um Centro de Terapia Assistida, nossa equipe oferece toda a segurança no atendimento durante a aplicação, garantindo o cuidado completo em toda a dimensão do tratamento.

Paciente PUSLUS ainda conta com o Programa Cuidado Completo, formado por uma equipe multidisciplinar: nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta, que atende gratuitamente para ajudar na prevenção e enfrentamento das doenças.