Pulsus – Expertise no tratamento de doenças autoimunes

Proporcionar atendimento humanizado e acolhedor: com essa missão nascia em 2011 a PULSUS. Um propósito muito bem definido, fruto das experiências e desejos profissionais da Drª Fabiana Moura, reumatologista experiente e dedicada, que de forma pioneira fez da PULSUS um dos primeiros centros de infusão em Minas Gerais especializado em tratamento de doenças imunomediadas.

Projetado com o objetivo de unir conforto e segurança aos pacientes e seus familiares, nosso Centro de Terapia Assistida proporciona excelência médica, do diagnóstico ao tratamento das doenças autoimunes, em um ambiente diferenciando e exclusivo para a atividade de imunoterapia. Nossa equipe administra, com todo cuidado, medicações intravenosas e subcutâneas voltadas ao tratamento de doenças reumáticas, dermatológicas, neurológicas, do trato gastrointestinal, dentre outras. Estamos equipados com as principais tecnologias de segurança como monitorização cardíaca, oximetria, desfibrilador e sala de emergência. Excelência técnica, segurança e atendimento humanizado são os nossos valores.

O corpo clínico está em constante desenvolvimento para agregar conhecimento técnico ao atendimento humanizado. Do diagnóstico ao tratamento, nosso profissional entende a necessidade do paciente ao criar a parceria médico-paciente baseada na empatia. Contamos com médicos em diversas especialidades, enfermeiras, farmacêuticas, técnicos de enfermagem e membros da área administrativa e de apoio.

A especialidade da PULSUS é cuidar. E para cuidar é preciso acompanhar integralmente. Além de oferecer o melhor tratamento medicamentoso é fundamental cuidarmos da saúde em toda sua dimensão. O Programa Cuidado Completo oferece nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta, que proporciona orientações presencial ou remotamente. De forma gratuita, os pacientes recebem treinamento para ajudar na prevenção e enfrentamento das doenças.

PULSUS, o nosso cuidado é completo.