CAPILAROSCOPIA PERIUNGUEAL: prevenção na ponta dos dedos

Prevenção é uma das principais maneiras de manter a sua saúde em dia. Seguir as orientações do seu médico e manter em dia os exames solicitados é essencial para o controle do tratamento de doenças crônicas.

Esses exames também ajudam a prevenir doenças antes mesmo do surgimento, como é o caso do exame de Capilaroscopia Periungueal (CPU), que contribui para identificar diversas doenças reumáticas.

COMO É FEITO

O exame é feito nos dedos das mãos e permite diagnosticar precocemente doenças reumáticas como o Fenômeno de Raynaud, auxiliando na caracterização das formas primárias e secundárias, além do diagnóstico precoce da Esclerose Sistêmica (esclerodermia).

O CPU permite a avaliação da microcirculação através da visualização dos vasos sanguíneos da cutícula dos dedos das mãos. É realizado por um método simples, através de microscópios digitais, sendo assim não é invasivo e não causa dor para o paciente.

EXAME ESSENCIAL

Devido a importância da prevenção que o exame proporciona, o exame de Capilaroscopia Periungueal passou a ser considerado um exame essencial para o diagnóstico precoce da Esclerose Sistema do ACR/EULAR de 2013.

Agora você pode fazer o exame de Capilaroscopia Periungueal (CPU) na Pulsus com um de nossos reumatologistas.

Nossa equipe oferece toda a segurança e conforto no atendimento durante a realização dos exames, garantindo o cuidado completo que você merece.