Como se preparar para a infusão

Antes de começar, vamos relembrar o conceito de infusão na medicina. A terapia infusional é a administração de forma endovenosa (direto na veia) ou subcutânea (no tecido abaixo da pele).

O organismo absorve melhor a medicação, e o tempo de resposta geralmente é mais rápido em relação aos outros medicamentos.

Na terapia infusional o paciente não precisa ficar internado, mas necessita de avaliação e cuidados médicos para a administração da dose correta do medicamento. A infusão deve ser realizada em um Centro de Saúde Especializado, como, por exemplo, a Pulsus.

A terapia por infusão é muito eficaz para combater doenças autoimunes, traz conforto, qualidade de vida e alívio dos sintomas.

Para você entender mais sobre o assunto, preparamos esse conteúdo sobre como se preparar para a infusão.

• ALIMENTE-SE BEM: O paciente não deve estar em jejum durante a terapia de infusão.
  • RECEITA MÉDICA: leve a receita prescrita pelo médico para a clínica de infusão, nela constam os medicamentos para a terapia infusional.
  • ACOMPANHANTES: não é permitido a presença de acompanhante na sala de infusão, o acompanhante deve aguardar na sala de espera da clínica.
  • CHINELOS E SAPATOS ABERTOS: para o conforto e segurança do paciente, é recomendável não utilizar este tipo de calçado durante a sessão de terapia.
  • ROUPAS CURTAS OU REGATAS: as salas são climatizadas para melhor acondicionamento dos medicamentos, é recomendável não utilizar este tipo de roupa durante a sessão.
  • SE NÃO COMPARECER, AVISE: imprevistos acontecem, então se não puder vir, ligue para a clínica, o seu horário poderá beneficiar outro paciente.
  • DURANTE A INFUSÃO: comunique qualquer alteração à enfermeira, que deve ficar próximo a sua cadeira de infusão.
  • BEBER E COMER: se sentir sede, peça água, e se pintou aquela fome, você pode comer enquanto o medicamento está sendo administrado.
  • SONO: você pode sentir sono durante a terapia, se sentir, durma, isso ajuda a passar o tempo.

Trata várias doenças

A terapia por infusão ajuda no tratamento de várias doenças, como: Artrite Reumatoide, Dermatite atópica, Espondilite anquilosante, Artrite psoriásica, Doença de Crohn, Espondilite anquilosante, Fibromialgia entre tantas outras doenças.

Acompanhamento integral

Estamos presentes em todas as etapas do tratamento. A terapia infusional na Pulsus é realizada em ambiente próprio, climatizado, confortável. O paciente tem os recursos necessários para uma experiência tranquila e será acompanhado por profissionais durante todo o procedimento.

Acreditamos que esta entrega humanizada faz toda a diferença no tratamento dos nossos pacientes. Na Pulsus é assim: aliamos tecnologia e humanização.

Se você precisa de mais cuidados, agende agora a sua consulta pelo WhatsApp (31) 99974–2086, envie sua mensagem e escolha a data ideal. Os horários serão disponibilizados mensalmente.

O cuidado que você merece

Conheça o nosso Programa Cuidado Completo! Oferece nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta, que proporciona orientações presenciais ou remotamente. De forma GRATUITA, os pacientes em terapia assistida com imunobiológicos para doenças autoimunes, atendidos pelos planos de saúde, recebem treinamento para ajudar na prevenção e enfrentamento das doenças.

Fique por dentro de tudo sobre o Programa Cuidado Completo! Dicas de alimentação saudável, qualidade de vida e bem-estar: acesse o canal da Pulsus no YouTube.

Acompanhe nosso conteúdo também pelo Instagram @clinicapulsus