Chegou o Natal, e logo em seguida celebraremos o ano-novo. São dias importantes no calendário, e com isto festejamos bastante. A época é para encerrar mais um ano e agradecer pelas conquistas do ano que passou e se renovar para o início de mais um ano.
O período é marcado por festas e refeições fartas, na qual consumimos grandes quantidades de alimentos ricos em carboidratos e gorduras, bem como também aumentamos o consumo do álcool.
Neste ano, o Natal de muitas famílias será diferente. Com as dificuldades de 2020, ainda não podemos reunir toda a família em volta da mesa, como nos últimos anos, mas, isso não quer dizer que não teremos banquetes fartos.
Melhor dica é prestar atenção na quantidade ingerida, evitando ficar beliscando durante toda a noite. Na ceia ou no almoço, sirva-se apenas uma vez e, ao comer, concentre-se no sabor e alegria que este momento te proporciona, saboreando bem os alimentos.
Além disso, é recomendável maneirar a quantidade de bebida alcoólica e consumir bastante água.
Participe, festeje e seja feliz com as pessoas que você vai comemorar, mas tenha consciência e moderação.
Passou as festas? Volte a sua rotina normal de atividade e alimentação.
Lembre-se: o que define o seu peso corporal não é o que você come entre o Natal e o Réveillon, mas sim entre o ano-novo ao Natal. Mantendo uma alimentação saudável e equilibrada durante todo o ano é possível sair da dieta nas festas de final de ano sem culpa!