Terapia Infunsional: O que você tem que saber.

A medicina tem acompanhado a evolução tecnológica com o passar dos anos para proporcionar aos pacientes tratamentos eficazes, menos invasivos, para oferecer uma recuperação mais rápida e com o menor incômodo possível. E para o paciente que está em sofrimento com algum tipo de dor crônica, todo suporte médico-terapêutico que ajudará minimizar a dor, será bem-vindo.

Um recurso muito utilizado nestes pacientes que sofrem com dores crônicas é a Terapia Infusional, um tratamento que tem trazido excelentes resultados no tratamento de doenças crônicas, por exemplo, como a artrite reumatoide, a fibromialgia, o lúpus eritematoso sistêmico, osteoporose, entre outras doenças reumáticas.

COMO FUNCIONA A TERAPIA INFUSIONAL

Conhecida por muitos como terapia intravenosa, a Terapia Infusional é a administração de medicamentos de forma endovenosa (direto na veia) ou subcutânea (no tecido abaixo da pele). Não requer internação, porém necessita de avaliação e cuidados médicos para ser realizada. O procedimento é feito em um centro de saúde especializado, como a PULSUS, um Centro de Terapia Assistida.

Os benefícios desse tratamento para o paciente são enormes. A Terapia Infusional absorve melhor a medicação no organismo e o tempo de resposta geralmente é mais rápido. A combinação desse tratamento aliado a hábitos de vida mais equilibrados, com alimentação saudável e a prática de atividades físicas de forma regular, vai garantir mais qualidade de vida ao paciente. E possivelmente resultará na diminuição de dores. Claro, sempre dependerá do quadro clinico geral.

TRATA VÁRIAS DOENÇAS

Pacientes diagnosticados com diversas doenças podem fazer o uso da Terapia Infusional: oncológicas, reumatológicas, neurológicas, imunológicas, pediátricas, dermatológicas, oftalmológicas, hematológicas, entre outras.

CUIDADO COMPLETO

Na PULSUS, nossa equipe oferece toda a segurança no atendimento durante a aplicação da Terapia Infusional, garantindo o cuidado completo em toda a dimensão do tratamento.

O nosso Centro de Terapia Assistida une conforto e segurança ao paciente. Está equipado com as principais tecnologias de segurança. Em caso de alguma ocorrência, relatórios digitais são enviados para o médico acompanhar.

Esse é o nosso compromisso: máximo cuidado e transparência em todas as etapas do tratamento.